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Curso
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Gamification - Técnica para Aumentar o Desempenho das Equipas (Formação Não Financiada)
Forma de organização predominante
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Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
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- - O que é a Gamification;
- - Diferença entre jogos sérios e gamification;
- - Aplicações da gamification (saúde, educação, etc.);
- - Gamification em contexto de trabalho;
- - O papel da motivação;
- - Game Thinking: Pensar como um game designer;
- - Elementos de Jogos;
- - Processo de Design de Gamification: o método 6D;
- - Aspetos Éticos no desenho da gamification;
- - Tecnologias como suporte à implementação de uma estratégia de gamification.
Objectivos Gerais:- No final desta ação, pretende-se que o/as formando/as sejam capazes de desenhar iniciativas baseadas em gamification que promovam a motivação e mudança de comportamentos.
Objectivos Específicos:- No final desta acção, os/as formandos/as deverão ser capazes de:
- - Definir gamification e distingui-la de outros conceitos relacionados, como jogos sérios;
- - Enumerar as vantagens de utilizar gamification para promover a adoção de comportamentos;
- - Distinguir os vários tipos de motivação, e a sua implicação nas estratégias/elementos a usar numa iniciativa de gamification;
- - Identificar atividades ou processos dentro da organização que podem ser gamificados;
- - Definir e implementar uma estratégia de gamification, partindo dos objetivos até à escolha dos elementos de jogos;
- - Identificar os problemas éticos que podem decorrer de uma iniciativa de gamification;
- - Utilizar ferramentas de suporte à iniciativa de gamification.
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