Curso
  • Gamification - Técnica para Aumentar o Desempenho das Equipas (Formação Não Financiada)
Duração
  • 16 horas
Horário
  • Laboral
Forma de organização predominante
  • Formação presencial/em sala (turma)
Resumo do Conteúdo Programático
    • - O que é a Gamification;
    • - Diferença entre jogos sérios e gamification;
    • - Aplicações da gamification (saúde, educação, etc.);
    • - Gamification em contexto de trabalho;
    • - O papel da motivação;
    • - Game Thinking: Pensar como um game designer;
    • - Elementos de Jogos;
    • - Processo de Design de Gamification: o método 6D;
    • - Aspetos Éticos no desenho da gamification;
    • - Tecnologias como suporte à implementação de uma estratégia de gamification.

Objectivos Gerais:
  • No final desta ação, pretende-se que o/as formando/as sejam capazes de desenhar iniciativas baseadas em gamification que promovam a motivação e mudança de comportamentos.

Objectivos Específicos:
  • No final desta acção, os/as formandos/as deverão ser capazes de:
  • - Definir gamification e distingui-la de outros conceitos relacionados, como jogos sérios;
  • - Enumerar as vantagens de utilizar gamification para promover a adoção de comportamentos;
  • - Distinguir os vários tipos de motivação, e a sua implicação nas estratégias/elementos a usar numa iniciativa de gamification;
  • - Identificar atividades ou processos dentro da organização que podem ser gamificados;
  • - Definir e implementar uma estratégia de gamification, partindo dos objetivos até à escolha dos elementos de jogos;
  • - Identificar os problemas éticos que podem decorrer de uma iniciativa de gamification;
  • - Utilizar ferramentas de suporte à iniciativa de gamification.

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